sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Palpite extra: Bazar e Curso de Gestantes


Atenção para quem mora na Grande Florianópolis (SC)!
Nós próximos dois finais de semana o que não faltam são programações especiais dedicadas às mamães. Estamos falando do Bazar Coisas de Mãe, que neste mês terá duas edições, e do curso de gestantes “Bebê a bordo: maternidade responsável”, realizado pelo Banco de Cordão Umbilical com o apoio da One Store Marisol de Florianópolis.

Sobre o Bazar
O Bazar Coisas de Mãe estará aberto nos dias 8 e 15 de dezembro, das 13h às 19h, no Sesc Cacupé. Além da exposição de uma grande variedade de produtos, às 14h30 está previsto um bate papo com a professora de Yoga e representante da linha de Biomaquiagem Janine Schimitz sobre o tema “Beleza + Natural”; e às 16 horas, Letícia Barbosa ministra uma oficina de confecção de enfeites de Natal para fazer com as crianças.

Sobre o Curso
Promovido pelo Banco de Cordão Umbilical com o apoio da One Store Marisol de Florianópolis, o curso de gestantes “Bebê a bordo: maternidade responsável” acontece no dia 13 de dezembro, das 19h às 22h30 no Auditório Floripa Shopping. O evento gratuito é destinado às futuras mamães, mas os pais interessados também podem participar.
A programação do curso inclui três palestras, que ocorrem de forma dinâmica e participativa. Com o médico pediatra Cecim El Achkar, os participantes aprendem sobre os primeiros cuidados com o bebê, a preparação para a amamentação, forma correta de segurar o bebê, como identificar os tipos de choro, educação e muitas outras dúvidas. Na segunda palestra, proferida pelo médico obstetra Paulo Rockenbach, são apresentadas as fases da gestação, os tipos de parto, sinais do parto, exames que devem ser realizados durante a gestação, tipos de anestesias, entre outras dúvidas dos participantes. A palestra final é sobre coleta do sangue do cordão umbilical para armazenamento das células-tronco.
Para participar do curso, as gestantes devem realizar suas inscrições pelo e-mail curso.bebeabordo@gmail.com e informar nome completo, nome do acompanhante, idade gestacional e telefones de contato. Embora a entrada seja gratuita, é pedido como entrada um quilo de alimento por pessoa e o curso é limitado a 70 participantes.
O Floripa Shopping fica na Rodovia SC-401, 3.116 – Saco Grande – Florianópolis. O curso é realizado no auditório da Associação dos Lojistas, no estacionamento subsolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog