segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Radar de mãe


          Dizem que “quando nasce um bebê, nasce também uma mãe”. Mas antes mesmo desse acontecimento a mulher que se descobre grávida desenvolve uma espécie de radar. É como se surgisse um par de antenas, invisível, pelo qual a futura mamãe começa a captar e se ligar em tudo o que tem a ver com a maternidade. Seja onde for, se o assunto são bebês ou temas relacionados a ele, lá estamos nós “de butuca”. É claro que o objetivo é o mais nobre de todos, enriquecer nossa experiência e quem sabe trocar figurinhas sobre os cuidados com o baby.
          Nessa hora a internet tem se mostrado uma grande aliada das mamães. É incrível quanto conteúdo sobre gravidez, gestação, parto, etc e tal se consegue encontrar por meio de sites de buscas ou mesmo de relacionamento. O porém, às vezes, é que há um excesso de informação e é preciso separar “o joio do trigo”, pois há muito material de procedência duvidosa. Para não errar, o mais indicado é se concentrar em sites especializados sobre bebês (como Baby Center, Bebe Abril, Crescer, entre outros) ou mesmo blogs assinados e com uma atualização frequente e regular (que pode ser semanal como o Palpites de Mãe; ou mesmo diária).
          E tem tanta coisa boa... Tem saído tanta informação importante para as mamães e para os papais, que resolvi compartilhar aqui alguns links de matérias interessantes publicadas nas últimas semanas:
Imagem do site Crescer
Um novo jeito de cuidar do recém-nascido na hora do banho.








Confira receitinhas deliciosas de papinhas doces que fazem crescer!
Neste link, a revista dá dicas de como higienizar a escova de dente, atividade que deve ser diária!!!
Dicas de como agir para estimular ainda mais o cérebro do bebê!
Imagem do site Bebe Abril
E o quarto Montessoriano. Um novo conceito para você decorar o quarto do bebê.

Gostou? Então não deixe de conferir as matérias que trazem muitas dicas e informações importante... Boa leitura! ;)

Arquivo do blog