terça-feira, 9 de outubro de 2012

Palpite Extra: Sorteio Especial Semana da Criança

Para comemorar o Dia das Crianças em grande estilo o Palpites de Mãe e o site Personare prepararam uma super promoção para os seguidores do Blog.

Quer saber como participar? É fácil:

1º Curta e compartilhe o post do sorteio (disponível na nossa fan page)
2º Curta a página do Palpites de Mãe no Facebook
3º E acesse o link do site Personare: http://www....
personare.com.br/numerologia/mapa-infantil?utm_source=Blogs_Palpitesdemae&utm_medium=Link_Texto&utm_content=Mapa_Infantil&utm_campaign=Sorteio_Mapa_Infantil

Pronto! Você já está concorrendo a um Mapa Infantil Completo para o seu bebê!




O Mapa Infantil apresenta as principais características de uma criança. De acordo com a Numerologia, o conteúdo interpreta o nome completo e a data de nascimento de bebês e crianças até 12 anos. É um guia para os familiares ajudarem a criança a desenvolver seus potenciais e a vencer seus desafios, ao longo da infância.

O sorteio será feito na sexta-feira, dia 12 de outubro. Participe!!!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Outubro Rosa e continuação troca de fraldas


Dando continuidade ao tema da semana passada (SOS Troca de fraldas), agradeço às amigas e leitoras Monike Cidade e Camila Spolti que comentaram a postagem. Tentei colocar em prática a sugestão de fazer a troca em pé, só que não foi nada fácil pois a danadinha que já fica em pé sozinha quando quer, nessa hora ainda não colabora muito e prefere sentar ou sair engatinhando, rsss... Mas vamos tentando. Todo caso, ela já ganhou de presente de dia das crianças adiantado de uma tia avó um piniquinho musical (é, ele toca música quando se aperta o nariz do porquinho que é o próprio pinico) e tem adorado a experiência de fazer “totô” ali e dar tchau para ele no banheiro, hehehe. Posso dizer que a troca já ficou melhor, pois ao ficar um tempo no piniquinho acho que ela não se importa tanto de depois deitar para a gente colocar a nova fralda.
Foto: G.S.Rutkoski

Dito isso, vamos falar de outro assunto muito importante não só para as mamães mas para todas as mulheres: a prevenção do câncer de mama. Como não sou especialista no assunto, abro espaço para a divulgação do movimento mundial Outubro Rosa que além da conscientização acerca da prevenção, luta para propagar a detecção precoce e, principalmente, a importância da realização da mamografia.
Vocês sabiam que trinta e duas mulheres morrem por dia no Brasil por causa da doença? Pois é. É por isso que durante todo o mês de outubro, além de monumentos e prédios iluminados pela cor rosa, diversas atividades pretendem chamar a atenção para o câncer de mama, doença que acomete 49 mil mulheres por ano, no Brasil.
Cerca de 30% das mulheres descobrem a doença já em estágio avançado, mas sua prevenção é relativamente simples, por meio da mamografia. O exame deve ser feito com uma periodicidade de um a dois anos e pode ser agendado nas Unidades Básicas de Saúde, por meio do SUS. A mamografia, contudo, é realizada em clínicas conveniadas, por ser um exame de alta complexidade, que não é oferecido nas próprias Unidades. Se o câncer de mama for descoberto no início, pode ter até 95% de chances de cura. De acordo com o Programa Saúde da Mulher, atualmente, o tempo de espera por um exame desse tipo é de 15 dias a um mês.
Em Florianópolis, o Outubro Rosa é promovido em Florianópolis pela Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC) e a programação abrange, entre outras atividades, palestras in company e abertas ao público e distribuição de material informativo nos postos de saúde da rede pública municipal. Qualquer pessoa pode contribuir, participando da programação ou adquirindo camisetas e adesivos, cuja venda será revertida para os projetos da AMUCC.

Programação solidária
Um dos destaques da programação será o início da Campanha de Cirurgias de Reconstrução Mamária. A AMUCC, clínicas e médicos de Florianópolis se mobilizam para realizar a reconstrução mamária para 35 mulheres mastectomizadas, ou seja, que tiveram as mamas retiradas devido ao câncer. Todas são pacientes do Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON) e não têm condições de pagar por uma cirurgia.
Os profissionais envolvidos na Campanha atuarão gratuitamente. Porém, para as demais despesas, a AMUCC e o Grupo de Apoio à Mulher Mastectomizada (GAMA) estão arrecadando recursos. Para isso, realizam o 1º Festival Solidário de Santa Catarina, com apresentações artísticas e almoço, dia 30 de outubro no CTG Os Praianos, em São José.
Dia 15 de outubro haverá o Abraço Rosa, no Parque de Coqueiros, das 9h às 18h, com distribuição de material informativo à população. Outra data importante para o movimento é 29 de outubro, quando será realizada a Caminhada Rosa, com concentração em frente à Catedral Metropolitana às 10h e caminhada pelas principais ruas do Centro até o Mercado Público e Ticen.

O que é
O Movimento Outubro Rosa foi criado em 1997 nos Estados Unidos e atualmente é comemorado em todo o mundo. O objetivo é dar visibilidade e estimular a participação da população e entidades na luta contra o câncer de mama, bem como sensibilizar o poder público sobre a importância de dar atenção adequada à doença. A marca principal do Outubro Rosa é a iluminação de monumentos históricos com a cor rosa. Em vários países, locais famosos recebem a cor da campanha, como a Torre de Pisa, na Itália, e o Arco do Triunfo, na França. No Brasil, são iluminados monumentos como o Cristo Redentor e o Congresso Nacional.
O Outubro Rosa chegou ao Brasil em 2008 por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). Em Florianópolis, o evento surgiu em 2009, por iniciativa da AMUCC. Em 2011, os parceiros da AMUCC no Outubro Rosa são Voluntários em Ação Santa Catarina, Grupo de Apoio a Mulheres Mastectomizadas, Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), Roche, Unimed Grande Florianópolis, Sonitec, Climama Clínica Integrada e Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA).

Arquivo do blog