segunda-feira, 29 de abril de 2013

Lá vamos nós de novo...

-->
E olha que eu achava que meu tio que é pediatra estava exagerando quando dizia que depois que a criança entra na escolinha, passa uma semana indo para a aula e a outra em casa; mas está sendo praticamente assim mesmo... Passado o susto da convulsão febril e da infecção urinária, agora Raphinha está com uma tosse daquelas que pegou na escolinha.
Na terça-feira passada a professora dela ficou de atestado por três dias com os sintomas, uma amiguinha da sala já estava com tanta tosse que chegava “a se afinar” como diz minha mãe, e na quarta à noite a Raphinha já começou a tossir um pouco, na quinta o quadro começou a se agravar, e na sexta ela já nem foi mais para a escolinha. Ficou caidinha, quentinha, mas graças a Deus não chegou a dar febre. O mais complicado é que, de sexta para cá, as noites têm sido problemáticas. Mesmo com um travesseiro mais alto, é o momento em que a tosse vem com tudo e de tanto tossir ela acaba acordando. Não preciso nem dizer que nem ela, nem eu e nem meu marido temos conseguido dormir direito.
Ontem a levei no pronto atendimento e o pediatra confirmou que ela está com bastante catarro, e indicou, além de um xarope para o tipo de tosse que ela está, bastante líquido e nebulização. O bom é que a Raphinha tem tomado bastante água e tem adorado fazer nebulização. Ela fica brincando com a “fumacinha” que sai do aparelho e quer ela mesmo segurar e fazer a nebulização.
Para garantir que ela fique bem logo, nem vamos mandá-la para a escola nos próximos dias. Pelo menos até percebermos uma melhora significativa. Só espero que ela melhore logo...
Aproveitando a oportunidade, para finalizar o post de hoje, não custa lembrar que a Campanha de Vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 10 de maio. Já levou o seu pimpolho para vacinar? Então não perca esta nova chance, hein?!

Arquivo do blog