segunda-feira, 25 de junho de 2012

Banho de balde ou de banheira?





Essa foi a pergunta feita por uma amiga. E a resposta? Os dois!

Como assim? É que na verdade não dá para dizer que um é melhor que o outro. O que acontece é que há momentos em que um se mostra mais adequado e vice-versa. 
Vejamos:

Foto: G.S.Rutkoski
O balde, por exemplo, que está super na moda, é ótimo para aquele banho relaxante em que o bebê fica calminho, calminho e alguns chegam até a dormir! Já para fazer a higiene mesmo, a banheira é mais indicada, uma vez que no balde a criança fica toda encolhidinha. Sem falar que não dá para lavar a cabeça no balde, ou melhor, até dá, mas tem que ser antes de colocar o neném na água (já sem roupinha, com o corpo enrolado em uma toalha para não sentir frio, você o segura na horizontal com um dos braços e com o outro vai lavando a cabeça; tudo para não deixar a água entrar nos ouvidos do bebê). Outro complicador do balde é que enquanto a criança ainda não conseguir firmar a cabeça, você vai precisar segurá-la pelo pescoço e, como é indicado que isso seja feito com as duas mãos, a menos que você seja um polvo (?!) não vai sobrar mão/braço para lavar o bebê, o que significa que você vai necessariamente precisar da ajuda de outra pessoa para essa tarefa. Existem mães habilidosas que encaram sozinhas a missão numa boa, mas há sempre um risco...
Foto: Maria dos Santos
Enfim, se tiver que optar por um por outro sugiro que opte pela tradicional banheira mesmo. Mas, se puder, fique com os dois! E não se preocupe com o preço: se no começo existia só uma marca de balde, caríssima por sinal, hoje existem outras opções bem mais em conta vendidas nos supermercados. ;)
É isso. Hoje o palpite é mais curto do que o habitual, pois estou na maior correria e a Raphinha não está dando muita folga, ok pessoal?! Beijossss... Fui!

Arquivo do blog