segunda-feira, 13 de maio de 2013

Parada estratégica


Passado o dia das mães é certo que as mamães se sentem renovadas em sua missão de doação total aos filhos. Podemos estar cansadas e gripadas, como é o meu caso, mas nos sentimos com mais garra para fazer de tudo e mais um pouco por nossos bebês. E por quê? Porque ainda que vivamos na maior
correria e façamos tudo o que fazemos simplesmente porque amamos nosso bebê e porque queremos o melhor para ele, sem esperar mais do que um sorriso como reconhecimento daquela carinha sapeca; é muito bom saber/ou lembrar o quão somos importantes na vida de nossos pequeninos.
E é claro que o dia das mães é o momento perfeito para isso, pois ainda que o bebê não possa falar, pelas ruas há um monte de mensagens parabenizando as mamães; na TV, diversos comerciais carregados de mensagens valorizando o nosso sacrifício diário; e há ainda o maridão que pode presenteá-la em nome do filho; ou mesmo o pequeno pode trazer aquela surpresa da escolinha como estes mimos fofos aqui ao lado que recebi da Raphinha... De um jeito ou de outro, não é o fato de ganhar ou não um presente que importa; coração de mãe é mole e basta um gesto, um “Feliz dia das Mães” que já tá valendo.
A data também é propícia para fazermos um balanço, um momento para uma auto avaliação ou mesmo para aquela analisada no do dia a dia. Será que está tudo bem? Será que estamos fazendo tudo o que poderíamos fazer? Ou será que não estamos fazendo demais, além da nossa capacidade e nos sobrecarregando enquanto algumas tarefas poderiam ser divididas? Ok, nem sempre você tem com quem contar e talvez não haja um companheiro ou uma avó para dividir as demandas, mas quem sabe uma alteração no horário ou uma adaptação aqui e ali não seja o suficiente para tornar tudo mais fácil?! Afinal, não dá para bancar a super mulher, ou a super mãe (se preferir) o tempo todo.
Bom, pelo menos é o que eu estou fazendo e convido você a fazer o mesmo. Às vezes estamos tão na loucura do corre-corre diário que não paramos para ver o que está e o que não está funcionando, o que pode e o que precisa ser melhorado. E nesse ritmo, o Palpites de Mãe também aproveita o momento para fazer aquela “parada estratégica”. Não, não é o fim do blog, pelo menos não é o que queremos. Nos próximos dias continuaremos a atender e a responder às dúvidas dos papais e mamães que enviarem mensagens para nossa página no Facebook; mas a idéia é fazer uma pausa nas postagens nos próximos dias para uma repaginada geral, tanto no design gráfico como no formato. Estamos iniciando novas parcerias, encerrando outras, e ainda não podemos dar detalhes; mas prometemos surpresas quando retornarmos...
Ah, nesse período, críticas e sugestões também serão muito bem vindas; tanto nos comentários aqui no blog como na fan page. Fiquem à vontade, viu? Esperamos surpreender a todos... então, até lá!!!

Arquivo do blog