segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Palpite Extra: Sorteio Baby Forever

          Quando o bebê cresce, chega a hora de aposentar o berço. Mas como garantir que seu anjinho durma em segurança, sem cair da cama? A solução é utilizar uma grade de proteção. E que tal ganhar esse acessório sem ter que desembolsar nada?

           Então não deixe de participar do super sorteio que o Site Baby Forever está promovendo com o nosso apoio:


          Entre no Facebook, curta, compartilhe e concorra a uma Grade de Proteção para Cama da Infanti!

          Acesse o link e participe: http://yesganhei.com/sorteios/24037

Canal lacrimal obstruído


Cerca de uma semana após o nascimento de minha filha, percebi que seu olho esquerdo estava com muita secreção. Como toda mãe de primeira viagem, na hora fiquei apavorada acreditando que fosse alguma inflamação. Corremos para o pediatra, dr. Austregésilo da Silva, que logo identificou que o que a Raphaela tinha era na verdade o canal lacrimal obstruído (clique aqui para saber porque isso acontece).
Não menos preocupada, fiquei ainda mais apreensiva por saber que não havia um medicamento para curar o problema. Sim, o médico nos receitou um colírio para os dias em que o olhinho ficasse muito irritado, mas avisou que para curar mesmo seria necessário fazer massagens pelo menos três vezes por dia no canto interno do olho (não na vista, mas mais no canto entre a vista e o nariz). E o pior, se em um ano o problema não se resolvesse, seria necessário fazer uma cirurgia!!!
Foto: G.S.R.
Dá para imaginar a minha apreensão, não é?! Bom, mas lá ia eu (morrendo de medo de não adiantar, mas torcendo muito para que desse certo), todos os dias fazendo a tal massagem, no mínimo umas 50 massageadas a cada vez. Porém, como a Raphinha ficava muito incomodada com o tal procedimento, comecei a adotar os horários das sonecas dela durante o dia e da hora de dormir à noite para aplicar a técnica. Assim, sempre que a fazia dormir, fazia a massagem antes de colocá-la no berço. E quando voltei a trabalhar, incumbi também minha mãe e minha sogra (que ainda hoje ficam com ela durante as tardes) para fazerem o procedimento.
Foi uma batalha, seu olhinho estava (quase) sempre com secreções. Algumas vezes ela chegou a acordar com o olho grudado! Tínhamos que deixar sempre um algodão com água ou soro à mão para limpar a vista. E ainda assim, às vezes, mesmo tendo acabado de limpar, era só o tempo de uma piscada e lá já estava a secreção saindo novamente. E se a vista ficava irritada, era o maior berreiro para aplicar o colírio...
Com o tempo a secreção foi diminuindo, mas ela ainda ficava sempre com lágrimas no olho ou com aquele aspecto mais molhado na vista esquerda. Quando completou um aninho, o problema ainda não havia desaparecido, porém, o médico orientou que continuássemos mais um pouco com as massagens. Confesso que já estava até um pouco descrente, mas, para a nossa felicidade, desde o início do mês de novembro nem sinal daquelas lágrimas ou de qualquer secreção! Com 1 ano e 2 meses nossa bebezinha está curada e graças a essa bendita massagem milagrosa. Fica aí o alento para as mães de bebês que sofrem do mesmo problema: a Raphinha é uma prova viva de que a massagem dá certo! É só ter fé, força e persistência;)

Arquivo do blog