segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Fim de férias...


... e eu estou exausta?!?! Como assim? Bom, é que mãe pode até tirar folga do serviço, dos afazeres domésticos, mas não há férias da função de cuidar dos filhos. Claro que a medida que eles crescem vão nos dando um descanso maior (e as preocupações aumentam, como diz minha mãe). Porém, esta fase inicial é a etapa de maior cansaço físico, sem dúvida. O fato é que minhas férias foram dedicadas 99,9% para a Raphinha! Mas quer saber? Esse período de dedicação exclusiva me deixou com a sensação de dever cumprido. Estou cansada, sim; muito menos bronzeada do que desejaria também; mas muito satisfeita por ter curtido tão bem a minha bebezinha durante este período. Sei que para ela foi muito importante esse momento, até para deixá-la bem confiante na nova etapa que vai enfrentar nos próximos dias: o início da Escolinha.
E por falar nisso, a preparação para as aulas tem sido agora o foco aqui em casa. O material já está quase todo comprado, o uniforme vamos adquirir nos próximos dias, e o maior desafio do momento é adaptar a Raphinha ao horário de aula.
Foto: G.S.Rutkoski
Acontece que ela tem acordado por volta das 8 horas da manhã, e começa a ficar com sono perto do meio dia. Como a aula inicia às 13h30, preciso que ela antecipe essa dormida ou que só durma no período da tarde... Mas hoje, minha tentativa de adaptação não funcionou muito bem. Ela acordou no horário de costume, tomou uma mamadeira, brincou e após o lanchinho da manhã fomos passear. Vimos cavalos em um terreno próximo ao prédio onde moramos, e terminamos o passeio no parquinho onde ela se sujou toda de areia. Por volta das 11horas, 11h30 voltamos e a levei direto para o banho! O detalhe é que, como o banho ajuda a relaxar, ela saiu do banho morrendo de sono e, embora tivesse concordado em “papar, fez a maior rena para sair do colo e sentar na cadeirinha. Aceitou apenas uma colher do almoço e caiu no choro pedindo para ser embalada. Mal a peguei no colo, por volta do meio dia, ela já caiu no sono e dormiu por duas horas e meia!
Amanhã quero experimentar uma nova tática. Vou tentar antecipar/encurtar o passeio, para ver se gastando energia mais cedo, ela se entrega ao sono antes também. O lado bom é que as aulas só começam dia 14 de fevereiro, o que me dará mais alguns dias para tentar regular essa rotina do sono.
Semana que vem eu conto minha aventura (ou desventura), ok?! Até lá!

Arquivo do blog