quinta-feira, 20 de junho de 2013

Retomada para Protesto!!!

Olá, famílias! Ainda estamos em processo de reformulação do Palpites de Mãe, mas diante de todas as manifestações que estão ocorrendo pelo país, não poderíamos ficar de fora. Por isso, nessa sexta-feira (21), vamos nos juntar a outras mães blogueiras no protesto virtual em apoio aos protestos. A seguir, compartilho o texto de Camila Lafratta, publicado no site Bebe.com.br:

Protesto Materno: mães demonstram apoio na web a manifestações

Por Camila Lafratta
 
Nessa sexta-feira (21), às 10h, mais de 160 mães blogueiras participarão de um protesto virtual em apoio às manifestações que vêm tomando todo o país. Além de postarem em seus blogs suas opiniões e ideias a respeito da movimentação nas ruas, também será realizado um “twittaço” para todos que desejarem participar, sob a hashtag #protestomaterno (que já está circulando por aí para divulgar o evento, com centenas de mães conectadas envolvidas).
O Protesto Materno surgiu da vontade dessas mães que querem participar de alguma forma, mas não podem ou não se sentem confortáveis em ir às ruas por causa de seus pequenos. A ideia começou com a jornalista Beatriz Zogaib, autora do blog Mãe da Cabeça aos Pés, mas ela faz questão de afirmar que não há nenhuma espécie de liderança ou autoridade: “O movimento é coletivo. Eu só levantei a questão num grupo (do Facebook) e a ideia foi abraçada. Eu estava me sentindo impotente e muitas outras mães também”, explica ela. Foi o estopim para que a mobilização ocorresse.

 

“Quisemos fazer algo que todas poderiam abraçar”, diz Beatriz. “A gente fica com receio de sair na rua, mas temos essa vontade de participar de alguma maneira da luta por um lugar melhor para nossos filhos. Estamos tentando fazer a nossa parte”.
Algumas outras blogueiras que participam do protesto são Loreta Berezutchi (Bagagem de Mãe), Luisa Aranha (Mamãe Neura), Renata Montenegro (Mulher Vitrola), Cris Guimarães (Eu, Eu Mesma e a Outra) e Viviane Pereira (Mãe Digital).
Para saber mais informações, confira a fan page do evento.

(link do texto: http://bebe.abril.com.br/blogs/ultimas-do-bebe/2013/06/20/protesto-materno-maes-demonstram-apoio-na-web-a-manifestacoes/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog